SEI

Imprimir Página

Descrição

Objetivo

O Programa SEI visa a inserção profissional e social de desempregados subsidiados, oriundos do Programa PROSA e da medida REACT-EMPREGO.

Destinatários

São destinatários do presente programa os desempregados subsidiados, inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região Autónoma dos Açores, que tenham terminado um acordo de atividade ocupacional, no âmbito do Programa PROSA ou da medida REACT-EMPREGO.

Os trabalhadores ocupados ao abrigo do presente diploma mantêm, para todos os efeitos, a sua qualidade de beneficiários de prestações de desemprego, incluindo o direito à sua perceção.

 

O trabalho prestado nos termos do presente regime não releva para efeitos de atribuição de nova prestação de desemprego.

Promotores

  • Administração Pública Central, Regional e Local;
  • Cooperativas;
  • Entidades sem fins lucrativos.

 

Modalidade de Pagamento

Para os ocupados provenientes do programa Prosa e da medida React-Emprego as entidades promotoras complementam as prestações de desemprego mensais até perfazer o montante de €600,00.

Duração

Os projetos têm uma duração inicial de seis meses e são prorrogados por igual período, não podendo ultrapassar a duração máxima da prestação de desemprego auferida pelos ocupados.

Prazo de Candidatura

Candidatura aberta
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*