Partilhe

Novo período de candidaturas ao QUALIFICA.Superior até 9 de dezembro

Novo período de candidaturas ao QUALIFICA.Superior até 9 de dezembro
Partilhe

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, procedeu à abertura do período de candidaturas ao programa QUALIFICA.Superior, através do qual é atribuído um apoio ao pagamento de propinas para frequência de Licenciatura ou curso de Pós-graduação.

 

As candidaturas estão abertas a partir de hoje e até ao dia 9 de dezembro, devendo a sua submissão ser efetuada por via eletrónica na plataforma bolsas.azores.gov.pt.

 

O QUALIFICA.Superior destina-se a maiores de 23 anos, empregados e desempregados, com residência fiscal nos Açores há, pelo menos, seis meses, inscritos em instituições de Ensino Superior, público ou privado, independentemente do local da instituição de Ensino Superior.

 

Para este período de candidaturas ao QUALIFICA.Superior são elegíveis as inscrições em Licenciaturas ou Pós-Graduações efetuadas após 1 de janeiro de 2022.

 

No caso das Licenciaturas, a candidatura ao apoio financeiro pode ser efetuada nos anos subsequentes do curso, cumprindo os requisitos estabelecidos, já que o objetivo do programa é pagar integralmente as propinas dos cursos conducentes a Licenciatura.

 

O QUALIFICA.Superior é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito dos Fundos Europeus Next Generation EU, para incentivar o aumento das qualificações académicas dos açorianos e a especialização em setores importantes para o desenvolvimento da região.

 

Informações e esclarecimentos através do endereço de correio eletrónico [email protected].

 

Saiba mais sobre o QUALIFICA.Superior aqui.

Notícias Recentes

Ver todas as notícias
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*