Partilhe

Novo período de candidaturas ao PROSA.QUALIFICA

Novo período de candidaturas ao PROSA.QUALIFICA
Partilhe

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, determinou a abertura de um novo período de candidaturas ao programa PROSA.QUALIFICA disponibilizando 350 vagas, com o objetivo de promover o desenvolvimento de atividades ocupacionais por desempregados com baixa empregabilidade e de pessoas com grandes fragilidades sociais.  

 

De acordo com o Despacho n.º 2197-A/2022 de 14 de outubro de 2022, as candidaturas estarão abertas entre o dia 17 e 31 de outubro de 2022.   

 

O novo período de candidaturas destina-se a desempregados com idade igual ou superior a 50 anos, beneficiários do Rendimento Social de Inserção, pessoas com deficiência ou doença do foro psicológico, assim como ex-reclusos, sem abrigo, entre outras pessoas socialmente mais vulneráveis. 

 

Segundo o diploma,  que define os critérios de atribuição de vagas, são atribuídas aos municípios até dez vagas e às juntas de freguesia dos Açores, até ao limite de cinco vagas.  

 

O PROSA.QUALIFICA, nova medida criada no ano passado, que agregou as medidas socioprofissionais FIOS e PROSA, passou a integrar módulos de formação, com o intuito de melhorar as competências dos utentes mais frágeis perante o mercado de trabalho.  

 

Mais recentemente, o programa foi aperfeiçoado visando orientar o seu foco para ajudar os públicos mais desprotegidos, reforçando a componente de formação tendo em vista a melhoria das suas competências e condições de empregabilidade.  

 

Notícias Recentes

Ver todas as notícias
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*