Partilhe

Jovens açorianos defendem Ensino Profissional no Campeonato Nacional das Profissões

Jovens açorianos defendem Ensino Profissional no Campeonato Nacional das Profissões
Partilhe

A Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, afirmou estar “confiante na participação e no desempenho” dos 26 formandos das escolas profissionais da região que vão representar os Açores no 45.º Campeonato Nacional das Profissões, que arranca amanhã, dia 7 de março, no Portimão Arena.

 

“O Governo Regional associou-se à partida dos jovens para felicitá-los pela importante missão de representar os Açores numa prova nacional e para expressar, uma vez mais, o público reconhecimento das suas capacidades e competências que nos orgulham e sustentam a confiança numa participação que vai, com certeza, dar resultados”, disse.

 

Maria João Carreiro falava esta manhã no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, onde felicitou e desejou “boa sorte” aos concorrentes que rumaram hoje para Portimão.

 

Os concorrentes açorianos vão disputar provas nas áreas de Animação/Vídeo; Caring – Serviços Pessoais e à Comunidade; Cloud Computing; Contabilidade e Gestão |CRM; Cozinha; Cibersegurança; Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis; Eletricidade e Instalações; Eletrónica; Gestão de Redes Informáticas; Pastelaria; Receção Hoteleira; Robótica Móvel; Serviço de Restaurante e Bar e Web Technologies.

 

ENTA – Escola de Novas Tecnologias dos Açores, EPROSEC, Centro de Qualificação dos Açores (ex-Escola Profissional de Capelas), Escola Profissional da Praia da Vitória, Escola Profissional da Ribeira Grande e Escola Profissional do Nordeste são as escolas profissionais representadas no maior evento nacional de educação e formação.

 

A comitiva açoriana é ainda composta por 16 jurados e um team leader, António José Paquete, formador do Centro de Qualificação dos Açores.

 

As provas decorrem entre terça e sexta-feira. Os vencedores serão anunciados no domingo, dia 12 de março, na FATACIL – Parque de Feiras e Exposições de Lagoa.

 

Participam neste 45.º Campeonato Nacional das Profissões “cerca de 400 jovens altamente qualificados que vão competir entre si, em mais de 50 profissões, “transformando Portimão na Capital das Competências”, conforme apresenta o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, organizador do Skills Portugal.

 

O apuramento regional para o Campeonato Nacional das Profissões realizou-se no Campeonato Regional das Profissões, que decorreu de 23 a 27 de janeiro na Escola Profissional da Praia da Vitória, na ilha Terceira.

 

CampeonatoNacionalProfissoes 06 03 20232

 

CampeonatoNacionalProfissoes 06 03 20233

Notícias Recentes

Ver todas as notícias
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*