RECONVERTER PRO - As candidaturas à medida de estágio foram prorrogadas até 1 de março de 2024

Partilhe

Governo dos Açores e Exército colaboram na formação de militares e trabalhadores civis

Governo dos Açores e Exército colaboram na formação de militares e trabalhadores civis
Partilhe

O Governo dos Açores e o Exército Português, especificamente a Zona Militar dos Açores, vão colaborar na promoção da formação, qualificação e certificação profissional de militares e trabalhadores civis do Exército.

 

O Protocolo de Colaboração foi assinado hoje, em Ponta Delgada, pela Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, e pelo Comandante da Zona Militar dos Açores, Brigadeiro-General Costa Santos, no âmbito das comemorações do Dia da Zona Militar dos Açores.

 

“Este é um protocolo que efetiva um interesse comum ao Governo dos Açores e ao Exército, que é precisamente o de contribuir para o incremento da qualificação de jovens e adultos”, notou a governante.

 

De acordo com Maria João Carreiro, “o Exército pode e deve ser uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional e esse Protocolo cria as condições para que o Governo dos Açores, através das políticas públicas que qualificação, neste caso, possa ser um parceiro ativo e empenhado na prossecução de um desígnio que releva não só para o Exército, mas também para os açorianos e para a Região”, valorizou.

 

Entre os compromissos assumidos estão, por exemplo, a divulgação dos cursos de formação e qualificação promovidos, entre outros, através do Centro de Qualificação dos Açores, bem como a receção, nas Unidades pertencentes à Zona Militar dos Açores, de formandos integrados em cursos de formação e qualificação.

 

A Secretária Regional com a tutela Qualificação Profissional e Emprego indicou que esta articulação entre as entidades do Executivo açoriano com competências de qualificação e emprego já resultou na integração de uma dezena de militares nos cursos de Reparação de Carroçaria Auto, Soldador/ Serralheiro ou ainda Pintura Automóvel, no âmbito da medida QUALIFICA.IN e ministrados pelo Centro de Qualificação dos Açores.

 

Além dos militares e trabalhadores civis do Exército nos Açores, também os ex-militares podem beneficiar das iniciativas a promover no âmbito deste Protocolo entre o Exército e o Governo dos Açores.

Notícias Recentes

Ver todas as notícias
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*