Partilhe

Governo dos Açores abre fase de candidaturas ao FORM.AÇORES

Governo dos Açores abre fase de candidaturas ao FORM.AÇORES
Partilhe

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, determinou a abertura da nova fase de candidaturas ao FORM.AÇORES, que integra as modalidades de Qualificação e de Consultoria, destinado à qualificação dos trabalhadores e sem custos para as empresas.

 

As candidaturas estão abertas de 1 a 31 de outubro para o FORM.AÇORES Qualificação e até 31 de dezembro de 2022, para o FORM.AÇORES Consultoria, através de formulário próprio disponível na plataforma eletrónica Certificar, em https://certificar.azores.gov.pt/.

 

Podem candidatar-se ao FORM.AÇORES escolas profissionais e entidades formadoras certificadas, às quais cabe assegurar a formação em ambas as modalidades em função das necessidades das empresas, entidades empregadoras e dos seus trabalhadores.

 

No FORM.AÇORES Qualificação a formação poderá ter uma duração máxima de 600 horas, para os para trabalhadores das empresas privadas, incluindo as do setor social.

 

Já o FORM.AÇORES Consultoria visa um apoio específico para ações de consultoria e formação à medida exclusivamente destinadas a micro e pequenas empresas, assumindo-se como uma ferramenta única e potenciadora de formação ajustada às necessidades formativas de cada empresa.

 

A ação de consultoria deve desenvolver-se por um período máximo de 40 horas, sendo que, pelo menos 25 horas, devem corresponder a formação em contexto de trabalho.

 

O FORM.AÇORES foi criado pelo XIII Governo dos Açores para promover e intensificar a qualificação e requalificação da população ativa adulta e potenciar a melhoria de desempenhos profissionais e da produtividade das empresas, aproximando as empresas das escolas profissionais e entidades formadoras no desenho de formação à medida.

 

Mais informações sobre esta e outras medidas de apoio à formação e ao emprego em emprego.azores.gov.pt.

Notícias Recentes

Ver todas as notícias
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*