Partilhe

Candidaturas ao Programa Qualifica.In

Candidaturas ao Programa Qualifica.In
Partilhe

Governo dos Açores abre candidaturas ao Qualifica.In para apoiar formação intensiva com prática em contexto de trabalho

 

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, procedeu à abertura do período de candidaturas ao Qualifica.In, nova medida de apoio à formação e qualificação da população ativa empregada e desempregada, que inclui prática em contexto de trabalho.

 

Podem candidatar-se ao Qualifica.In as escolas profissionais da região, até ao dia 31 de janeiro de 2023, por via eletrónica, na plataforma Certificar, no endereço www.certificar.azores.gov.pt.

 

Cada ação de formação no âmbito da medida tem uma duração de 600 horas, das quais, no mínimo, 100 horas correspondem a prática em contexto de trabalho, em áreas, preferencialmente, como hotelaria e restauração, turismo e lazer, energias renováveis, construção civil, eletrónica e automação ou produção agrícola e animal.

 

Às escolas profissionais, enquanto promotoras do Qualifica.In, é atribuído um apoio financeiro no montante de 24 mil euros por cada ação de formação, que pode ser desenvolvida num modelo de formação à medida das necessidades das empresas e setores de atividade, ou de formação modular (Catálogo Nacional de Qualificações).

 

Podem beneficiar do Qualifica.In as pessoas ativas empregadas e desempregadas maiores de 18 anos, sendo que aos formandos desempregados é atribuída uma bolsa de formação até ao valor máximo mensal do IAS (Indexante de Apoios Sociais).

 

O Qualifica.In é uma medida criada pelo Governo dos Açores e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

O Aviso de Abertura de Concurso está disponível na página da internet recuperarportugal.gov.pt.

Notícias Recentes

Ver todas as notícias
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*