Partilhe

Campeonato Regional das Profissões

Campeonato Regional das Profissões
Partilhe

Campeonato Regional das Profissões junta mais de 100 participantes na Escola Profissional da Praia da Vitória

 

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, promove o 24.º Campeonato Regional das Profissões entre os dias 23 e 27 de janeiro, sob a marca SkillsPortugal.

 

O evento vai decorrer na Escola Profissional da Praia da Vitória, na ilha Terceira, e junta mais de 100 participantes, dois quais 73 formandos ou ex-formandos de 11 escolas profissionais da região, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos.

 

Durante o campeonato, os jovens vão competir entre si e demonstrar as suas competências, rigor, domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de uma das 14 profissões a concurso, como Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, Robótica Móvel, Eletricidade, Contabilidade e Gestão e Receção Hoteleira.

 

As provas práticas serão avaliadas por um coletivo de 44 jurados qualificados nas áreas a concurso.

 

Pela primeira vez, e enquanto profissão em demonstração, vai decorrer a prova de Proteção Civil, levada a cabo pela Escola Profissional da Horta, com o objetivo de dar a conhecer as abordagens que deverão ser realizadas às vítimas de acidentes graves ou de catástrofes, com base na técnica de levantamento e mobilização em plano duro.

 

Os vencedores regionais irão, depois, disputar o título de campeão nacional em cada profissão no Campeonato Nacional de Profissões/SkillsPortugal, organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, de 7 a 12 de março, em Portimão.

 

O Campeonato Regional das Profissões é o evento da formação profissional e do mundo do trabalho, através do qual é promovida e sensibilização dos jovens, formadores e empregadores para a importância da educação e da formação, nomeadamente do Ensino Profissional, uma via de ensino de sucesso para a integração dos jovens no mercado de trabalho e para a obtenção de altos níveis de desempenho profissional.

 

Campeonato Regional Profissoes2

Notícias Recentes

Ver todas as notícias
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*