Partilhe

Abertas as candidaturas ao Vale + Formação

Abertas as candidaturas ao Vale + Formação
Partilhe

Estão abertas as candidaturas ao Vale + Formação, nova medida de apoio financeiro aos trabalhadores empregados que frequentem ações de formação com vista à melhoria das suas qualificações e competências profissionais.

 

Através desta medida criada e implementada pelo Governo dos Açores, é atribuído um apoio financeiro a cada trabalhador até ao montante máximo de 800 euros para comparticipar as despesas e o investimento em ações de formação de nível II, IV e V, designadamente os custos diretamente decorrentes da inscrição, frequência e certificação da formação.

 

Para efeitos de atribuição do apoio é considerada elegível a formação profissional do Catálogo Nacional das Qualificações, ministrada por entidades formadoras certificadas, escolas profissionais e institutos públicos de formação.

 

Cada trabalhador pode realizar tantas ações de formação quantas julgue necessária ou pertinente, até ao montante máximo acumulado das despesas apoiadas de 800 euros.

 

Podem beneficiar do Vale + Formação os trabalhadores por conta de outrem, os trabalhadores independentes e os empresários em nome individual, bem como trabalhadores estrangeiros que exerçam atividade profissional e residam na Região e sejam detentores de visto de residência válido ou Certificado de Manifestação de Interesse, nos termos da legislação em vigor aplicável.

 

As candidaturas ao Vale + Formação devem ser formalizadas via eletrónica através da plataforma https://bolsas.azores.gov.pt/ até ao dia 30 de novembro de 2024, inclusive.

 

Notícias Recentes

Ver todas as notícias
Suporte

Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Morada
Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, S/N,
9500-119 Ponta Delgada
Açores, Portugal
Telefone
296 308 000

Entre em contacto connosco.

    Primeiro e último nome*

    Telefone

    E-mail*

    Assunto*


    Mensagem*