Utentes inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região Autónoma dos Açores, e que se encontrem a receber subsídio de desemprego/ subsídio social de desemprego
– Administração Pública Regional;
– Administração Pública Central;
– Administração Pública Local;
– IPSS ou equiparado;
– Associações e cooperativas sem fins lucrativos;
– Entidades Públicas Empresariais;
– Sociedades Anónimas de capitais maioritariamente públicos.
A duração mínima dos projetos é de 1 mês, sendo a máxima de 24 meses.
Os documentos necessários variam conforme o tipo de entidade promotora, assim temos:
IPSS, Associações, Cooperativas, Entidades Públicas Empresariais e Sociedade Anónimas de Capitais maioritariamente Públicos:
– Cópia das declarações comprovativas da situação contributiva regularizada perante a Segurança Social e a Autoridade Tributária.
Serviços e Organismos dependentes da Administração Pública Regional:
– Cópia das declarações comprovativas da situação contributiva regularizada perante a Segurança Social e a Autoridade Tributária;
– Aprovação prévia da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública.
Administração Pública Local:
– Cópia das declarações comprovativas da situação contributiva regularizada perante a Segurança Social e a Autoridade Tributária.
– Complementar as prestações de desemprego com a categoria profissional do ocupado;
– Efetuar um seguro de acidentes de trabalho e doenças profissionais;
– Pagar as contribuições devidas sobre as remunerações a seu cargo;
– Subsídio de refeição;
– Subsídio de férias, por inteiro (consoante os meses de trabalho na entidade);
– Subsídio de Natal, por inteiro (consoante os meses de trabalho na entidade).
Candidatura aberta
Através do site https://emprego.azores.gov.pt/, no separador CTTS.